Polícia

Militares apreendem 1,5 mil litros de gasolina contrabandeada da Venezuela

Militares do Exército que atuam na Operação Curare VIII prenderam, na manhã de sábado, 1º, um homem e apreenderam mais de 1.500 litros de combustível que era transportado por ele. O indivíduo tentou furar o bloqueio montado pelos homens da 1ª Brigada de Infantaria de Selva, que contavam com o apoio da Polícia Militar (PM) de Pacaraima, município que faz fronteira com a Venezuela, norte do Estado. Todo o combustível era contrabandeado da Venezuela.

Segundo informações do Exército, o suspeito transportava o combustível em uma Picape Strada e chegou a ser perseguido pela PM, mas terminou caindo no bloqueio do Exército, em um local conhecido por “trilha do Miang”. “O cidadão ainda tentou escapar da barreira e chegou a jogar o carro contra os militares, que dispararam vários tiros nos pneus do carro, forçando a parada do veículo e pondo fim à perseguição”, destacou o Exército.

As ações de bloqueios nas fronteiras do Estado fazem parte da Operação Curare e contam com esforços do 7º Batalhão de Infantaria de Selva e 3º Pelotão Especial de Fronteira, atuando no Controle de Estradas (PBCE).

O suspeito e o material apreendido foram entregues para a PM tomar a devida autuação. Depois de ser conduzido para a Delegacia de Pacaraima e ser flagranteado, o suspeito foi transportado até a Capital para ser apresentado em audiência de custódia. (J.B)