Polícia

Militares apreendem 32 kg de maconha

O dono da droga não foi encontrado no ônibus que seguia, na madrugada desta sexta-feira, de Boa Vista a Manaus (AM)

Militares da ‘Operação Curare IV’, do Exército, apreenderam, na madrugada desta sexta-feira, dia 15, aproximadamente 32 kg de maconha. A droga estava dentro de uma mala em um ônibus de linha interestadual que seguia de Boa Vista a Manaus (AM). O dono da mala não foi encontrado. A abordagem foi feita na região do Novo Paraíso, na localidade conhecida como ‘500’, em Caracaraí, município a 155 quilômetros da Capital pela BR-174, Sul do Estado.
O comandante do Policiamento do Interior, coronel PM Valdinar Carvalho disse que todos os passageiros tiveram que ir à delegacia de Caracaraí prestar depoimento, uma vez que ninguém assumiu ser o dono da mala. Após os esclarecimentos, todos foram liberados.
O delegado titular de Caracaraí, Clayton Alexandre trouxe ontem pela manhã, com apoio de policiais do Grupo de Resposta Tática (GRT), a mala com a droga para ser guardada na Capital. Ele disse que o dono da droga, possivelmente, utilizou um nome falso para embarcar ou nem embarcou.
“Pode ter embarcado apenas a mala para que alguém a pegasse em Manaus ou o dono usou um nome falso para embarcar”, observou o delegado. Foi a sexta apreensão de droga, em um mês, apenas na região de Caracaraí.
A Operação Curare IV é realizada por militares da 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda. Inf. Sl.), em parceria com diversas instituições, dentre elas a Polícia Militar e a Civil. Também participam agentes da Receita Federal, do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa).
O objetivo da operação, com o bloqueio e fiscalização nas rodovias, é evitar a ocorrência de delitos transfronteiriços e ambientais, além de intensificar a presença das Forças Armadas nas fronteiras e estradas de Roraima. (AJ)