Polícia

Militares apreendem droga, revólver e munição

Militares da Operação Curare IV, realizada pela 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf. Sl), em parceria com diversas instituições, apreenderam na tarde de quarta-feira passada, dia 13,

Militares da Operação Curare IV, realizada pela 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf. Sl), em parceria com diversas instituições, apreenderam na tarde de quarta-feira passada, dia 13, juntamente com o Pelotão de Fronteira da Polícia Militar de Bonfim e pelo 1° Pelotão Especial de Fronteira (1°PEF), do Exército Brasileiro, 3.8 kg de maconha e um revólver Taurus, calibre 38, com duas munições intactas. A fiscalização ocorreu no Bonfim, na fronteira do Brasil com a Guiana, a 120 quilômetros da Capital pela BR-401, Nordeste do Estado.
A droga e a arma de fogo estavam com três homens, um menor de idade. Os suspeitos foram abordados no ponto de táxi em Bonfim. Segundo a Polícia, o trio levaria a droga para ser comercializada na praça Augusto Germano Sampaio, no bairro Pintolândia, zona Oeste de Boa Vista.
Foi dada voz de prisão para a Everton Paulo Aguiar de Almeida, de 18 anos, carpinteiro. Ele portava a arma de fogo. Victor Henrique Lima de Jesus, de 19 anos, lavador de carro, também foi preso porque, segundo a Polícia, estava com a droga. Ele já tem passagem pela Polícia e responde por receptação.
Esta foi a segunda apreensão de material da Guiana durante a Operação Curare. O tenente Aldrei Sloan, comandante do 1°PEF, reforçou que as apreensões continuarão acontecendo e que a Operação Curare não tem data para terminar.
A droga, arma, munições e os suspeitos foram entregues na delegacia da Polícia Civil do Bonfim para os devidos procedimentos. Eles deverão responder por porte ilegal de arma e tráfico internacional, uma vez que a droga é proveniente do país vizinho e teria finalidade comercial em Boa Vista. (AJ)