Militares da Operação Curare IV, realizada pela 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf. Sl), em parceria com diversas instituições, apreenderam na tarde de quarta-feira passada, dia 13, juntamente com o Pelotão de Fronteira da Polícia Militar de Bonfim e pelo 1° Pelotão Especial de Fronteira (1°PEF), do Exército Brasileiro, 3.8 kg de maconha e um revólver Taurus, calibre 38, com duas munições intactas. A fiscalização ocorreu no Bonfim, na fronteira do Brasil com a Guiana, a 120 quilômetros da Capital pela BR-401, Nordeste do Estado.
A droga e a arma de fogo estavam com três homens, um menor de idade. Os suspeitos foram abordados no ponto de táxi em Bonfim. Segundo a Polícia, o trio levaria a droga para ser comercializada na praça Augusto Germano Sampaio, no bairro Pintolândia, zona Oeste de Boa Vista.
Foi dada voz de prisão para a Everton Paulo Aguiar de Almeida, de 18 anos, carpinteiro. Ele portava a arma de fogo. Victor Henrique Lima de Jesus, de 19 anos, lavador de carro, também foi preso porque, segundo a Polícia, estava com a droga. Ele já tem passagem pela Polícia e responde por receptação.
Esta foi a segunda apreensão de material da Guiana durante a Operação Curare. O tenente Aldrei Sloan, comandante do 1°PEF, reforçou que as apreensões continuarão acontecendo e que a Operação Curare não tem data para terminar.
A droga, arma, munições e os suspeitos foram entregues na delegacia da Polícia Civil do Bonfim para os devidos procedimentos. Eles deverão responder por porte ilegal de arma e tráfico internacional, uma vez que a droga é proveniente do país vizinho e teria finalidade comercial em Boa Vista. (AJ)
Polícia
Militares apreendem droga, revólver e munição
Militares da Operação Curare IV, realizada pela 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf. Sl), em parceria com diversas instituições, apreenderam na tarde de quarta-feira passada, dia 13,