TROCA NO COMANDO

Governador exonera Miramilton Goiano e nomeia novo comandante da PM

Atos ainda não foram publicados. Novo chefe da corporação, Overlan Lopes estava como comandante de Policiamento do Interior da PM

Os coronéis Miramilton Goiano de Souza e Overlan Lopes Alves
Os coronéis Miramilton Goiano de Souza e Overlan Lopes Alves (Fotos: Nilzete Franco/FolhaBV)

O governador Antonio Denarium (Progressistas) exonerou o comandante-geral da Polícia Militar de Roraima (PMRR), coronel Miramilton Goiano de Souza. Para o posto, ele nomeou o coronel Overlan Lopes Alves, de 48 anos, oficial que estava como comandante do Comando de Policiamento do Interior (CPI) (leia o perfil mais abaixo).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Goiano, por sua vez, voltou a ser chefe da Casa Militar, responsável pela segurança institucional do Governo com status de secretário estadual, e substitui o coronel Ilmar Soares, que passa a ser adjunto. As nomeações seguem para o Diário Oficial do Estado (DOE).

As informações, antecipadas pela Parabólica desta segunda-feira (28), foram confirmadas por fontes próximas a Denarium. O Governo confirmou as mudanças e disse que elas “fazem parte do processo de renovação e fortalecimento das estruturas de segurança e logística do Estado para modernização da gestão pública”.

Gestão polêmica

Miramilton Goiano de Souza, coronel, polícia militar
O comandante-geral da PMRR, coronel Miramilton Goiano de Souza (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

Miramilton Goiano deixa o comando da PM após dois anos e dois meses no cargo. Durante o período, ele virou alvo de investigações policiais que apuram sua suposta participação em um esquema de venda ilegal de armas e munições e no Caso Surrão. Ele já negou as acusações.

Quem é Overlan Lopes

Overlan Lopes Alves, coronel, PM
O coronel Overlan Lopes Alves, agora ex-comandante de Policiamento do Interior (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

Overlan Lopes Alves nasceu no dia 10 de outubro de 1976, em Manaus, e mora em Roraima desde 1986. Atualmente, é casado e pai de dois filhos. Ele ingressou na PM como soldado em 2003 e se tornou oficial em 2008.

Dos principais cargos que ocupou na corporação, estão o comando do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro), da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito Urbano e Rodoviário (Ciptur) e 2º BPM (Batalhão de Polícia Militar), além do posto de corregedor-geral e o comando do CPI.

Alves também é escritor, sendo autor do livro “Como se tornar um vencedor” (2019). O coronel ainda atua como palestrante nas áreas de autoconhecimento, desenvolvimento pessoal e inteligência emocional.

Na política, ele disputou duas eleições: uma para vereador de Boa Vista (2020) e outra para deputado federal (2022), mas não se elegeu.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.