Um venezuelano, de 36 anos, foi preso suspeito de tentar abusar sexualmente de uma menina, de 11 anos, na porta de uma igreja, localizada no bairro São Bento, zona Oeste de Boa Vista, na noite de domingo, 6. O suspeito é conhecido das guarnições da Polícia Militar (PMRR).
A mãe da vítima informou aos policiais do Segundo Batalhão da Polícia Militar (2°BPM) que a filha estava na frente da igreja, quando o homem chegou pedindo alimentos.
Momento em que a criança entrou no local para buscar biscoitos e retornou para entregar a ele. Ao receber o alimento, o morador de rua teria pedido para a menina levantar o vestido.
Ainda segundo relato da mãe da menina, a criança fingiu não entender, mas o homem tornou a pedir. Com medo, a vítima tentou entrar na igreja e o suspeito a seguiu, mas foi contido por fiéis até à chegada da polícia.
Testemunhas informaram que o venezuelano estava com uma faca e minutos antes teria corrido atrás de duas mulheres na mesma região. A arma não foi localizada pela guarnição.
O suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes para as providências cabíveis.