Polícia

Moradores de Petrolina amarram e agridem acusado de roubar motos

No começo da tarde desta segunda-feira, 19, a Guarda Municipal de Caracaraí, município a aproximadamente 150 quilômetros de Boa Vista, Centro-Sul do Estado, realizou a prisão do indivíduo Marcos Pereira da Silva, vulgo “Neguinho da Fátima”, de 20 anos, que é conhecido da polícia pelos crimes de roubo e furto de motocicletas. Ele foi preso na Vila de Petrolina, a cerca de  35 quilômetros da sede de Caracaraí, às margens da BR-174.

O comandante da Guarda explicou como chegaram ao criminoso. “A gente recebeu o telefonema de que havia um homem detido por populares em Petrolina. Ele estava sendo agredido e amarrado com cordas. Nos dirigimos com a viatura da Guarda Municipal até o local e  constatamos a veracidade dos fatos. Afastamos os agressores, demos voz de prisão para ele, que não resistiu à detenção, e o trouxemos para sede Caracaraí, onde o apresentamos à Delegacia de Polícia Civil para iniciarem os procedimentos de praxe e as investigações”, disse Brito.

De acordo com as informações da polícia, Marcos é bastante conhecido pelas práticas criminosas na região. Ele mora em Mucajaí, que fica cerca de 55 quilômetros da Capital, e é especialista em roubo e furto de motos. Na delegacia, ele confessou os crimes e revelou onde os veículos estão. Nesta terça-feira, 20, os policiais iniciarão as buscas às motos no local indicado pelo elemento.

“Em Caracaraí, nas duas últimas semanas, tivemos uma alta incidência de motos roubadas e furtadas, até mesmo de dentro das casas das vítimas. Descobrimos que há uma mulher envolvida no esquema criminoso, além de mais um comparsa que também mora em Mucajaí. Os documentos da mulher que participa dos delitos estão com a polícia”, esclareceu o comandante da Guarda.

O acusado confessou que é usuário de maconha, mas nenhum entorpecente foi encontrado com ele no momento da revista pessoal. Ele foi flagranteado e, na manhã desta terça-feira, 20, encaminhado à audiência de custódia (J.B)