Moradores da rua Capitão Francisco Ferreira, no bairro Mecejana, na zona Oeste, denunciam uma mulher por furtar objetos de carros estacionados. A principal hipótese levantada pelas vítimas é de que ela usa um controle remoto conhecido como Chapolin, para travar o bloqueio de veículos.
E a queixa de que a suspeita age na região não é de hoje. O último caso aconteceu na madrugada de sexta-feira (31), quando ela teria aberto ao menos cinco veículos na via, como o do servidor público Marcos Pereira da Silva, de 35 anos, justamente no dia em que decidiu colocá-lo na rua em virtude de uma reforma na varanda de casa.
“Abriu o carro não sei como”, surpreende-se. “Deixei o carro fora à noite e essa pessoa passou, levou o rádio, cadeira da criança e outros objetos. Chamei a polícia, fizeram uma varredura, mas não localizaram. Às 6h da manhã, fui comprar pão e o carro estava aberto e violado”.
Outro carro alvo da ação da suspeita foi o de uma mulher, que mora na rua. “Essa pessoa entrou no meu carro por volta das duas da manhã e fez a limpa. Levou vários objetos pessoais e o rádio do carro. Ficou tudo revirado dentro do carro. Só senti falta das coisas quando fui trabalhar”, lamentou.
A Folha procurou a Polícia Civil sobre o caso e aguarda um retorno.
Veja o vídeo