Após pouco mais de um mês da primeira denúncia, os moradores do bairro Centenário voltam a reclamar sobre a onda de furtos e falta de policiamento na região. Em julho, a FolhaBV relatou o caso.
LEIA MAIS
“Estamos fazendo o serviço da polícia”, diz empresário após onda de furtos no Centenário
Segundo o denunciante, os furtos ocorrem no período da noite e madrugada, horário em que as viaturas da Polícia Militar não fazem o patrulhamento.
“Eu e os vizinhos ficamos monitorando e não viemos a viatura passar durante a noite e nem madrugada por aqui. Não estamos seguros no nosso bairro e nem dentro das nossas casas”, disse o homem que preferiu não se identificar.
Como forma de proteger a sua casa e a família, o morador informou que fica acordado de madrugada observando o movimento na rua.
“A insegurança está muito grande que estou fazendo isso para cuidar da minha casa e família. Estou abdicando do meu sono e descanso porque não estão fazendo nada, mais uma vez estou tendo que fazer o trabalho da PMRR”, contou.
Veja a ação dos criminosos:
Nos últimos dias, foram registrados vários furtos. Inclusive, a Escola Municipal James Macellaro Thomé. Os suspeitos passam na rua e tiram fotos das residências, depois, voltam e cometem o crime.
“Eles passam observando as casas, tiram fotos e andam até com ferramentas para cortar as cercas elétricas”, contou.
Sobre o furto na escola, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura informou que o crime aconteceu por volta das 4h do último sábado, 24, onde foi furtada uma TV da unidade escolar. “A Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar foram acionadas e tão logo tomaram conhecimento do ocorrido. A secretaria informa ainda que o caso já está sendo acompanhado pelas autoridades competentes”, acrescentou.
Em nota, a Polícia Militar informou que mantém policiamento constante no bairro Centenário, por meio do 1º Batalhão e das Unidades Especializadas, dando ênfase aos acessos dos bairros vizinhos Professora Araceli Souto Maior e São Bento.
O policiamento é conduzido conforme o planejamento estratégico da Instituição e plano de ação, que decorrem de levantamentos estatísticos e visam combater o crime e proteger as pessoas.
Entretanto, diante da denúncia apresentada, a PM intensificará o policiamento na área, designando também uma equipe para realizar uma visita solidária ao bairro, a fim de levantar informações sobre as ocorrências, para direcionar o policiamento no setor.
Além disso, ressalta que qualquer cidadão que se deparar com atividades suspeitas ou criminosas pode entrar em contato com a Central de Operações da PMRR, por meio do 190, para realizar denúncia, que será averiguada pela viatura policial do setor.