Em um período de uma semana, moradores do Conjunto Universitário do bairro Cidade Satélite relataram uma sequência de três assaltos em residências da região. Câmeras de segurança registraram a ação dos bandidos e deixaram os residentes assustados e preocupados com a segurança.
Em entrevista à Folha, um morador que preferiu não se identificar falou sobre a situação. “No fim do mês passado e início deste mês também ocorreram situações parecidas, principalmente aqui perto da avenida Universo e da avenida Antares, que depois das 22 horas fica mais deserto”, afirma.
Outro denunciante diz que os assaltantes agem na maioria das vezes pelo horário da noite. “ As pessoas saem para trabalhar e quando chegam têm as casas arrombadas. A partir das 22 horas, começam a chutar os portões para arrombar e assim consumar os furtos”, declarou.
Vídeo mostra a ação dos bandidos:
Sobre o policiamento na região, os moradores dizem que não conseguem respostas. “Quando a gente chama a polícia, dificilmente aparece viatura para atender a ocorrência. E o patrulhamento da madrugada, o serviço contratado pelos moradores,até ele foi assaltado também. Os caras chegaram e ele estava parado na esquina, dois homens botaram a arma nele e levaram a moto e o celular dele”.
A Polícia Militar de Roraima informou que, por meio do 1º Batalhão, realiza diuturnamente policiamento ostensivo no bairro cidade satélite.
“Entretanto, o cidadão que se deparar com qualquer atividade suspeita pode entrar em contato com a Central de Operações da PMRR, por meio do 190, e fazer a denúncia, que será averiguada pela viatura policial do setor”, informou a nota.
A nota acrescenta ainda que está disponível, desde junho deste ano, o aplicativo PMRR Cidadão, em que a população pode acionar a Polícia Militar e realizar denúncias. O aplicativo tem as versões android e IOS.