Polícia

Morre assaltante que trocou tiros com policial e apanhou de populares no Caranã

Por volta das 04h30 desta quinta-feira, 16, o ex-presidiário Henrique da Cruz morreu em consequência do politraumatismo sofrido durante uma agressão de populares, na noite do dia 05 deste mês, no bairro Caranã, na zona Oeste. Naquela data, ele praticou assaltos sucessivos, tentou se esconder dentro de uma residência, trocou tiros com um policial à paisana antes de ser detido e encaminhado ao Pronto Socorro Francisco Elesbão no HGR com ferimentos pelo corpo, especialmente na cabeça. Onze dias depois de dar entrada na unidade de saúde, não resistiu à gravidade dos traumas. 

Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por conta de um edema cerebral que se agravou ao longo dos dias. Depois que a morte foi anunciada, um familiar procurou a Central de Flagrantes do 5o Distrito Policial para registrar um Boletim de Ocorrência e levar o caso ao conhecimento da polícia.

Uma viatura do Instituto de Medicina Legal (IML) fez a remoção do corpo, que passou por exame cadavérico ainda na manhã de ontem e foi liberado para o sepultamento. Fotos de Henrique que foram divulgadas nas redes sociais mostram o quanto ele estava ferido e sujo de sangue, mas estava consciente, sentado em uma maca do hospital. (J.B)