Dono da residência alvo de uma tentativa de assalto, o estudante universitário José Antônio Rodrigues Bonfim, de 22 anos, morreu na noite de quarta-feira, 30, após ser baleado com um tiro na cabeça.
O rapaz estava internado no Trauma da unidade de teve sua morte confirmada por volta das 19h30. O corpo dele deve ser liberado até o fim desta manhã, 31, pelo Instituto Médico Legal (IML).
Ele e companheira estavam saindo da residência, que fica no bairro Liberdade, quando foram surpreendidos por dois elementos armados. A mulher, que estava dentro do carro do rapaz, foi quem comunicou o fato a polícia.
No local, os policias tentaram negociar a liberação dos reféns e a rendição dos criminosos, mas não houve acordo. Uma troca de tiros foi iniciada e um dos disparos atingiu um dos criminosos.
José Antônio foi levado para o interior da casa e acabou sendo baleado na cabeça pelo segundo bandido, que conseguiu escapar. Uma terceira pessoa, o funcionário da borracharia ao lado do local do crime também foi baleado, mas sem gravidade. O caso está sob investigação da Delegacia Geral de Homicídios (DGH).