Por volta das 15h30 deste sábado (25), uma obra de esgoto que há dias está sendo executada na rua Leôncio Barbosa, bairro Caimbé, desmoronou, soterrando um trabalhador que veio a óbito.
O homem, identificado como Elias Monteiro dos Santos, 28 anos, sofreu uma parada cardio respiratória, e mesmo com os primeiros socorros realizados pela equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que precisou fazer uma manobra de RCP (Reanimação Cardio Pulmonar), ele não resistiu. O Corpo de Bombeiros também esteve auxiliando o trabalho.
Elias deixou dois filhos e a esposa grávida.
O rabecão chegou ao local e removeu o corpo até o Instituto Médico Legal (Foto: Aldênio Soares)
A Polícia Militar não esteve no local, que precisaria ser isolado para fazer a perícia.
Empresa – O advogado da empresa responsável pela obra, Maclison Chagas, informou que já foi feito contato com a família e será prestada toda a assistência, não só psicológica, mas vai arcar também com as despesas de funeral. “Sobre o incidente é prematuro falar, porque terá resultado após perícia”, disse.
Governo – A Seinf (Secretaria de Infraestrutura), por meio de nota, informou que foi comunicada sobre o acidente de trabalho envolvendo funcionários da empresa que executa obras de esgoto para o governo do estado.
Ressaltou que a empresa não tem histórico de incidentes dessa natureza; atua com todos os equipamentos de segurança do trabalho e tem Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes).
Esclareceu ainda que se trata de um caso interno da firma, portanto aguarda os resultados das investigações sobre o fato.