Polícia

Moto é furtada de residência, recuperada pela PM e furtada de novo

Um pedreiro, de 48 anos, que mora na área de invasão do bairro São Bento, ficou sem sua motocicleta Honda/Bros, cor vermelha. O proprietário deixou o veículo estacionado no quintal do imóvel, que é apenas cercado e ao acordar, por volta das 8h30 da terça-feira, 3, não o encontrou no local. 

Às 12h30 daquele mesmo dia recebeu a informação de sua esposa que a Polícia Militar havia recuperado seu transporte, porém precisou deixá-la na casa de um popular para dar continuidade às diligências, no entanto, a motocicleta foi furtada novamente e até o momento não foi encontrada.

A vítima registrou Boletim de Ocorrência (B.O) na Central de Flagrantes do 5° DP e pede providências.

OUTROS CASOS – Uma empresa que fica na estrada que dá acesso a Serra Grande, no município do Cantá, também foi alvo de uma ação criminosa. Durante a madrugada dessa terça-feira, 3, por volta das 4h, criminosos quebraram 11 postes de concreto, cada um com 8 metros de altura e furtaram 24 mil metros de cabos de alta tensão. No local do crime ficaram as marcas dos pneus de um carro pequeno como identificou o representante da empresa. A linha de transmissão de energia estava desativada e com a falta de energia ninguém foi prejudicado. 

LIMPA TUDO – Um escritório de advocacia que fica no mesmo prédio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Boa Vista, localizado no bairro Nova Canaã, foi arrombado por criminosos, por volta das 2h da terça-feira, 3, sendo que na ocasião fizeram um verdadeiro “limpa”, furtando tudo o que havia no ambiente, como: processos físicos; recibos e notas fiscais; uma impressora HP; um notebook Samsung; dois ventiladores de parede e um mouse. A vítima ressaltou que essa foi a segunda vez que o lugar foi invadido por ladrões, num intervalo de 20 dias.

PREJUÍZO – Quem teve muito prejuízo foi uma empresa localizada no Distrito Industrial, bairro Governador Aquilo Mota Duarte que, pela 28a vez, foi alvo de uma ação criminosa. O crime ocorreu em horário próximo à 1h30 da madrugada do dia 1o, domingo. No momento do furto, os elementos conseguiram levar 52 metros de cabos telefônicos. Quem comunicou o fato à Polícia por meio do Boletim de Ocorrência (B.O), não sabe dizer quem furtou, mas disse que fatos como este são constantes. 

NO CARRO – Uma mulher que atua como técnica de enfermagem no Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA), bairro 13 de Setembro, deixou seu veículo estacionado e quando retornou ao automóvel, por volta das 13h da terça-feira, 3, percebeu que tinha sido vítima de um furto. De dentro do carro levaram uma mochila dourada, onde guardava seu cartão de crédito; chapinha de cabelo Taif; bijouterias; joias; peças de roupas; relógio da marca Dumont; maquiagem Make B e a uma carteira de identidade.

NA IGREJA – Um auxiliar de serviços gerais, de 33 anos, deixou sua bicicleta Genova, cor vermelha, modelo feminino, guardada dentro da igreja em que congrega, na rua Izídio Galdino da Silva, bairro Santa Luzia e quando voltou para buscá-la percebeu que haviam furtado o veículo. A vítima não tem suspeitos e pede que a Polícia investigue e lhe recupere seu único meio de transporte.

COMUM – Tornou-se frequente a prática de furto de hidrômetros em Boa Vista, conhecidos popularmente como “contador ou relógio d’água”. Uma das vítimas foi uma aposentada de 71 anos que mora no bairro Centenário. Ela contou que só percebeu o crime quando a água começou a derramar pela rua. O fato ocorreu por volta do meio dia da do domingo, 1° de setembro. A Polícia explicou que na composição do hidrômetro tem cobre e, por causa do valor do metal, passou a ser alvo dos ladrões. (J.B)