Motocicleta e carro adulterados são apreendidos na BR-174

Conforme o Código Penal, adulterar ou conduzir veículos com sinais identificadores de veículos adulterados é crime

Foto: Divulgação/PRF
Foto: Divulgação/PRF

Uma motocicleta e um carro adulterados foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Roraima. As apreensões ocorreram ao longo da semana, na BR 174, em Boa Vista. Os condutores e veículos adulterados foram apresentados na Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Nessa quarta-feira, 11, os policiais abordaram um motociclista e durante vistoria do veículo constataram que os sinais identificadores do chassi e motor estavam suprimidos. Na quinta-feira, 12, a PRF fiscalizou um carro e constatou que a placa pertencia a outro veículo. Após análise, foi possível identificar a placa original.

Foto: Divulgação/PRF

Conforme o Código Penal, adulterar ou conduzir veículos com sinais identificadores de veículos adulterados, como o número de chassi, motor e placa, é crime.

“A PRF orienta os condutores que, ao adquirirem um veículo, além de observar sua procedência, certifiquem-se que todos os sinais identificadores do veículo estão íntegros e correspondem à documentação e dados em sistemas”, destacou a companhia.