Mais um acidente foi registrado hoje (22) em Boa Vista. Antes do horário do almoço, na avenida Terêncio Lima, divisa dos bairros Mecejana e Centro, o condutor de uma motocicleta BIS seguia pela avenida, quando foi surpreendido por um motorista de um carro de passeio que, segundo a Polícia Militar e testemunhas, atravessou a via preferencial e provocou o acidente.
O motorista seguia pela rua Dom Pedro I, que dá acesso a uma vila militar do Exército Brasileiro. Ele teria atravessado a avenida sem obedecer a sinalização. Como era horário de ‘pico’, com a batida, o trânsito no local ficou conturbado. Policiais militares e soldados do Exército ajudavam a ordenar o trânsito.
O motociclista ficou caído na rua, mas minutos depois recebeu os primeiros socorros dos profissionais do Serviço de Atendimento Médico Urbano (Samu). Em seguida foi levado para o setor de trauma do pronto socorro Francisco Elesbão. A vítima teve escoriações e pode ter quebrado uma perna, segundo adiantou um enfermeiro.
Um sargento da PM, que passava pelo local, foi o primeiro aprestar socorro. Ele confirmou à reportagem que o motorista teria atravessado a preferencial e provocado o acidente.
“Como não estou na patrulha, aguardo uma guarnição chegar para adotar as medidas cabíveis. Será feito um ROP [Relatório de Ocorrência Policial] e o caso será encaminhado à delegacia. O condutor do carro de passeio não se evadiu do local e por isso deve responder em liberdade. A vítima será encaminhado ao pronto socorro”, adiantou o sargento PM, que preferiu não se identificar.
Ao final da ocorrência, o trânsito naquele trecho da avenida voltou ao normal. O motorista que teria causado o acidente foi levado à delegacia e o caso será investigado pelos agentes da especilizada Delegacia de Acidentes de Trânsito (DAT).