Um acidente na madrugada desta terça-feira (18) provocou a morte do técnico de enfermagem Genivaldo de Melo Silva, de 36 anos. Ele transportava a esposa, uma dona de casa de 33 anos, na motocicleta, quando um caminhão invadiu a contramão e arrastou o casal por pelo menos 30 metros.
O corpo de Genivaldo foi liberado para sepultamento por volta das 10h e a mulher segue internada no Hospital Geral de Roraima (HGR) em estado grave. Segundo informações de uma fonte da Folha, o casal sempre fazia este trajeto de carro e levava junto o mais novo dos três filhos. O pai de Genivaldo ainda teria pedido para que o casal fosse no veículo, mas desta vez eles decidiram seguir sozinhos na motocicleta.
A colisão aconteceu por volta das 4h na Ponte do Caiçara, na RR 205, que liga Boa Vista ao município de Alto Alegre. De acordo com equipes da Polícia Militar local e da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito Urbano e Rural (CIPtur), o casal seguia no sentido à Capital quando foi atingido frontalmente pela lateral do caminhão. O motorista fugiu sem prestar socorro e é procurado.
Com a força do impacto, o braço esquerdo de Genivaldo foi arrancado e ele morreu na hora. A dona de casa sofreu fratura exposta na perna esquerda e foi socorrida por uma esquipe do Corpo de Bombeiros. Bastante ferida, mas ainda consciente, ela passou todas as informações sobre o ocorrido.
A reportagem da Folha entrou em contato com a Secretária de Saúde (Sesau) solicitando informações sobre o estado de saúde da mulher e foi informada de que a vítima deu entrada no HGR com politraumatismos e sofreu amputação de membro inferior por lesão vascular irreversível.
De acordo com a direção do hospital, a paciente encontra-se internada no Trauma da unidade. Foi informado também que a equipe médica deu todo o suporte clínico, com transfusão de sangue para estabilizar seu estado de saúde, que é considerado grave.