
O motociclista Fernando Goes Martins, de 33 anos, morreu após ser arremessado em uma colisão com um carro modelo Gol. O acidente ocorreu por volta das 19h, desse sábado, 29, na Avenida Ville Roy cruzamento com a Rua Uraricoera, no bairro São Vicente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um morador de uma casa próxima do local do acidente prestou os primeiros socorros a Fernando até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A vítima teve ferimentos na cabeça e perdeu bastante sangue, inclusive, expeliu sangue do pulmão.
Os socorristas do Samu fizeram procedimentos de reanimação por cerca de 30 minutos, mas Fernando não resistiu e foi a óbito no local.
Uma equipe da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (CIPTUR) da Polícia Militar esteve no local.
Sobre a dinâmica do acidente, testemunhas informaram que a vítima conduzia uma motocicleta Yamaha/XTZ250 Lander pela Avenida Ville Roy, sentido bairro – Centro, e, ao chegar ao cruzamento com a Rua Uraricoera, foi surpreendida por um veículo Volkswagen Gol.
O carro, conduzido por R. F. C. G. M, de 52 anos, trafegava pela Rua Uraricoera, sentido Avenida Getúlio Vargas – Rua Doutor Paulo Coelho. O motorista tentou realizar a travessia da Avenida Ville Roy e acabou ocasionando a colisão.
Os policiais foram informados de que, antes de realizar a travessia da mencionada via, o condutor parou seu automóvel e observou se estava seguro para seguir adiante. Percebendo que um carro vinha longe e em baixa velocidade, resolveu atravessar, momento em que a motocicleta ultrapassou o veículo não identificado e colidiu na parte traseira do Gol.
De acordo com o motorista do Gol, a motocicleta estava a todo momento acobertada pelo veículo que vinha à sua frente na mesma direção. Ele acrescentou que em nenhum momento viu a moto e que o motociclista trafegava em alta velocidade. Ele permaneceu no local do acidente e realizou os primeiros procedimentos, ligando para a Polícia Militar e para o Samu.
Diante dos fatos, a Perícia foi acionada e fez os levantamentos necessários. Foi realizado teste de alcoolemia no condutor do carro, e o resultado deu negativo para o consumo de bebida alcoólica.
O corpo da vítima foi removido pelo rabecão ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames periciais e depois será liberado para sepultamento.
*Matéria atualizada às 11h