Polícia

Motociclista morre atropelada por carro

Moradores do bairro cobram sinalização vertical e horizontal na esquina onde ocorreu o acidente

O trânsito continua fazendo vítimas na Capital. Ontem, pela manhã, a motociclista Andréia Lima Silva, de 33 anos, morreu ao sofrer um acidente no cruzamento das ruas João Magalhães com a Deco Fonteles, no bairro Aeroporto, zona Norte.
Na garupa da motocicleta Broz, placa NAX-2108, estava Sâmea Letícia, de 21 anos, que ficou ferida. Ela foi socorrida pelos profissionais do Serviço de Atendimento Médico Urbano (Samu) e levada para o Setor de Trauma do Pronto Socorro Francisco Elesbão. O estado de saúde da paciente era grave, segundo os enfermeiros.
Policiais militares do Ronda no Bairro isolaram o local do acidente até a chegada dos peritos do Instituto de Criminalística. O motorista do carro ficou no local do acidente, mas não quis conversar com a Folha. O Fox, placa JXQ-1384, ficou com uma das portas dianteiras amassada.
Testemunhas informaram à polícia que o motorista seguia pela rua João Magalhães quando atravessou a preferencial e bateu na motocicleta, que vinha pela Deco Fonteles. O perigoso cruzamento não tem sinalização e os moradores informaram que os acidentes no local são frequentes.
“A preferencial é de quem vem pela rua Deco Fonteles, mas os motoristas não a respeitam. Esse cruzamento já matou gente e, se não for sinalizado, vai continuar matando”, alertou Maria Angelina, 52 anos, moradora do bairro.
Policiais militares disseram que o caso seria encaminhado à Central de Flagrantes I, no 5º Distrito de Polícia, zona Sul, e provavelmente seria repassado à especializada Delegacia de Acidentes de Trânsito (DAT). A Folha não conseguiu informações sobre o estado de saúde de Letícia. O condutor do veículo prestou depoimento na delegacia e foi liberado. (AJ)