Na noite da terça-feira, dia 4, o aposentado Antonio Soares Sobrinho, de 73 anos, morreu no Hospital de Rorainópolis, em consequência de um acidente de trânsito que sofreu no mesmo dia pela manhã, quando colidiu na lateral de uma carreta que invadiu a pista. O fato aconteceu na BR-174, trecho que fica entre a sede de Rorainópolis e a Vila Nova Colina.
A vítima disse aos policiais que transitava sentido Manaus/Boa Visa quando chegou a um ponto em que somente um lado da rodovia estava liberado, onde os funcionários da empreiteira liberam os veículos aos poucos.
O condutor de uma carreta, ainda não identificado, desobedeceu à ordem de parada e invadiu a pista que era sentido único, deixando o motociclista, que já estava na via, sem passagem. A vítima disse que para não colidir de frente, desviou e acabou batendo na parte lateral do veículo e caindo na BR. O resultado do acidente foram escoriações pelo corpo e uma clavícula quebrada, além de o homem também reclamar de muitas dores no peito.
A PM apurou que o condutor da carreta não parou para prestar socorro, fugindo em direção ao estado do Amazonas. A vítima foi levada ao Hospital Regional Sul pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) onde recebeu atendimento médico especializado, mas à noite sofreu uma parada cardíaca e acabou morrendo.
O corpo foi removido a Boa Vista pelo rabecão do Instituto de Medicina Legal (IML) e submetido a exame cadavérico na manhã de ontem, dia 5. Ao fim do procedimento de necropsia e de todo o trâmite legal, a família fez a liberação do corpo que foi levado de volta ao sul do Estado para funeral e sepultamento. A placa da carreta foi informada à Polícia e, a partir dos dados, o condutor deve ser localizado e ouvido pela Polícia. (J.B)