Polícia

Motociclista morre depois de colidir com um táxi-lotação

Testemunhas informaram à Polícia que o taxista-lotação teria feito um retorno indevido na avenida, o que teria provocado o acidente

Mais uma fatalidade no trânsito boa-vistense. O motociclista Herielton da Conceição Góes, de 21 anos, se envolveu em um acidente, nesta sexta-feira, dia 19, pela manhã, e morreu na hora, na avenida Ville Roy, no bairro Canarinho, zona Leste. Ele bateu em um táxi-lotação que seguia no mesmo sentido da avenida. Após a colisão houve bate-boca entre taxistas e pessoas que testemunharam o acidente.
“Segundo testemunhas, o lotação parou do outro lado da avenida para uma passageira descer e, ao fazer o retorno, usando a via por inteiro, ele colidiu com a moto. O motorista alegou que não conseguiu ver a moto devido a outro carro ter impedido a visão”, relatou o soldado da Polícia Militar, Vicente Borges.
A irmã do motociclista, que também estava na moto, quebrou a perna e foi levada ao setor de Trauma do Pronto Socorro Francisco Elesbão. Até o encerramento da matéria, ela permanecia internada, mas não corria risco de perder a vida.
Taxistas-lotação e populares discutiram e alguns chegaram a fazer ameaças, mas policiais militares conseguiram evitar brigas. O motorista do táxi-lotação não se feriu. Ele foi detido e levado à delegacia para prestar esclarecimentos. Depois foi liberado para responder em liberdade. O caso será encaminhado para ser investigado pelos agentes da Delegacia de Acidentes de Trânsito (DAT). (AJ)