RR 205

Motociclista morre durante acidente de trânsito na RR 205

O condutor do carro foi submetido ao teste do bafômetro, e o resultado deu negativo para o consumo de bebida alcoólica.

Mariano Oliveira Barros tinha 27 anos
Mariano Oliveira Barros tinha 27 anos

O motociclista Mariano Oliveira Barros, de 27 anos, morreu durante um acidente de transito na  RR 205, próximo à entrada do Residencial Vila Jardim, na noite dessa segunda-feira (12). O incidente foi ocasionado por uma colisão entre um carro Hyundai HB20 e uma motocicleta Honda Biz.

De acordo com informações obtidas, o condutor do veículo Hyundai HB20, de 37 anos, informou que trafegava pelo lado direito da via, sentido Avenida Carlos Pereira de Melo, quando, ao realizar uma ultrapassagem para o lado esquerdo da faixa, colidiu a motocicleta, que seguia sentido bairro Caburaí.

O motorista parou o carro alguns metros após o local do acidente e permaneceu na via prestando socorro inicial.

O óbito de Mariano foi constatado no local pela equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). A Perícia foi acionada e fez os levantamentos necessários. Após os trabalhos periciais, o Instituto de Medicina Legal fez a remoção do corpo da vítima.  

Foi verificado que tanto a faixa da esquerda quanto a faixa da direita da via são de mão dupla. O condutor do carro alegou que, no momento da colisão, não existia iluminação adequada no local. O HB20 estava com os faróis ligados. Com relação à motocicleta, a perícia não conseguiu observar se possuía alguma iluminação.

A motocicleta ficou presa nas ferragens da parte dianteira do carro, que teve diversas avarias.

Conforme verificação, o condutor do HB20 é habilitado, e o carro está com licenciamento regularizado. O motociclista também era devidamente habilitado.

O condutor do carro foi submetido ao teste do bafômetro, e o resultado deu negativo para o consumo de bebida alcoólica. Ele informou aos policiais que estava em regime aberto com restrição de horário. O motorista foi conduzido, e o caso registrado na Central de Flagrantes para as providências cabíveis.