Polícia

Motociclista morre em acidente com ônibus no Santa Luzia

Acidente aconteceu no cruzamento entre as ruas S-17 e Cezar Nogueira

O servidor da Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima), Marlon Oliveira de Souza, de 50 anos, morreu ao se envolver em um acidente com um ônibus nesse sábado (11), no bairro Santa Luzia, zona Oeste de Boa Vista.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o motociclista avança o cruzamento entre as ruas S-17 e Cezar Nogueira, onde há uma placa “Pare”. Ao avistar a passagem do ônibus pela avenida, ele derruba a moto, onde levava na garupa a esposa de 42 anos.


Marlon Oliveira de Souza tinha 50 anos (Foto: Facebook)

Segundo a PM, Marlon Oliveira, após a colisão, ficou preso embaixo do pneu traseiro do ônibus. O Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), por sua vez, confirmou a morte dele ainda no local do acidente.

A esposa, por sua vez, sofreu uma fratura exposta no antebraço direito e foi levada para atendimento especializado no Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento.

Após a perícia, o IML (Instituto Médico Legal) removeu o corpo da vítima do local e, posteriormente, constatou tecnicamente como causa da morte o politraumatismo, quando há a grave lesão de mais de um órgão do corpo humano.

O caso foi apresentado na Central de Flagrantes para as devidas providências.

Após a morte, a Caer, onde Marlon Oliveira de Souza trabalhava como assistente administrativo, e a Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur), responsável pelo transporte público de Boa Vista, divulgaram nota de pesar pela morte do motociclista (confira abaixo).

Nota da Caer

“A Caer manifesta solidariedade aos familiares do colaborador Marlon Oliveira de Souza, pelo seu falecimento, ocorrido na tarde deste sábado (11), em Boa Vista.

Neste momento de consternação, rogamos a Deus que conforte o coração de familiares e amigos.”

Nota da Emhur

“Em relação ao acidente envolvendo o ônibus da empresa concessionária Viação Cidade Boa Vista e a moto, a EMHUR informa que lamenta profundamente pela trágica morte do motociclista.

De  acordo com as informações preliminares obtidas com a direção da empresa concessionária, o condutor da moto teria avançado a preferencial ocasionando o acidente.

A Viação Cidade Boa Vista informou também que o motorista do ônibus  aguardou a chegada do socorro e também realização da perícia e depois se dirigiu à delegacia para prestar os esclarecimentos.”