Na noite dessa segunda-feira (11) dois jovens envolvidos em crime de desacato à autoridade foram presos. Após realizar manobras de risco em via pública, uma equipe policial abordou o condutor, que estava sem carteira de habilitação e resistiu à entregar a moto. O caso ocorreu no bairro Pintolândia, na capital Boa Vista.
De acordo com a Polícia Militar de Roraima (PM-RR), J.T.L., de 20 anos, estava levantando a roda dianteira da moto e foi avistado por uma viatura que passava pelo local. O suspeito então foi abordado pelos policiais, que constataram que ele não tinha carteira de habilitação.
A equipe solicitou que J.T.L. chamasse alguém com CNH para buscar a moto. O jovem R.S.S.C., também de 20 anos, foi ao local para levar o veículo. Após consultar a regulamentação, os policiais constataram que o correto era direcionar o veículo ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito de Roraima (Detran-RR).
R.S.S.C. não concordou em entregar a moto, dizendo que ela estava com a documentação em dia, e disse que era abuso de autoridade. Um agente do Detran esteve no local e confirmou que a atitude dita pela PM era a correta.
R.S.S.C. então disse que o policial “não sabia de nada” e continuou recusando entregar o veículo. J.T.L. então deu uma rasteira em um dos sargentos presentes e pisou na mão dele, enquanto R.S.S.C. saiu correndo em tentativa de fuga. Um dos policiais atirou para o alto na intenção de assustá-lo e R.S.S.C. após o disparo parou e colocou as mãos para trás.
Após isso, os dois suspeitos foram algemados e conduzidos até a delegacia para serem tomadas as devidas providências.