A Polícia Militar prendeu nesse domingo (3) um jovem de 18 anos após ele cair da moto que conduzia enquanto tentava fugir de perseguição policial. Ele foi levado para o Hospital Geral de Roraima (HGR) e, em seguida, entregue à Central de Flagrantes da Polícia Civil.
Os policiais constataram que ele não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e encontraram três celulares com o suspeito. O jovem disse não saber a origem e o modelo de dois dos aparelhos duvidosos.
A corporação explicou que decidiu abordar o suspeito após vê-lo pilotando a moto Honda CG 160 prata que possuía características idênticas à utilizada em roubos no bairro Pedra Pintada, na zona Oeste de Boa Vista.
Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito acelerou em fuga e desobedeceu as ordens de parada da equipe policial. O condutor investiu em arrancadas bruscas durante perseguição que durou alguns minutos e abrangeu os bairros Cauamé, Jardim Caranã, Caranã e Jardim Floresta, onde perdeu o controle da direção, caiu ao solo e machucou o pé esquerdo.
A PM constatou que o acusado não tinha passagem pela polícia, mas que a moto conduzida por ele possuía inúmeras multas de trânsito por direção perigosa e condução de veículo sem possuir CNH, pelas mesmas manobras que ele praticou durante a perseguição.