Polícia

Motociclistas caem e ônibus mata adolescente atropelado

Ônibus passou por cima do rapaz quando ele e o condutor da moto caíram, após colidirem em uma caminhonete durante ultrapassagem irregular

O adolescente Vangel Souza Alves, de 16 anos, que estava na garupa de uma motocicleta Honda Fan, morreu ontem em um acidente que ocorreu por volta das 17h30, após ultrapassagem perigosa. O condutor da moto, Kevelly Kennedy de Oliveira, 19, seguia pela avenida Olímpica, entre os bairros Joquei Clube e Jardim Tropical, na zona Oeste, e ao ultrapassar um ônibus colidiu com uma caminhonete modelo Frontier, que saía da garagem de um terreno próximo à avenida. Os dois caíram da moto e o adolescente, que estava na garupa, foi atropelado pelo ônibus.
O motorista do ônibus não conseguiu frear e acabou passando por cima do adolescente, que morreu no local. Um policial do Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (Giro) que passava na avenida no momento do acidente atendeu a ocorrência, acionando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a perícia. Populares que estavam no local da tragédia disseram que o socorro demorou mais de meia hora para chegar. “Se o Samu tivesse chegado bem antes, talvez o rapaz ainda tivesse sido salvo”, disse um rapaz que presenciou o acidente.
Tanto o motorista da caminhonete quanto o do ônibus ficaram para prestar esclarecimentos. O condutor da moto foi socorrido com vida e foi encaminhado para o Pronto Socorro Francisco Elesbão, na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes. Policiais informaram que ele estava consciente no momento em que foi levado.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado, mas até as 19h ainda não tinha chegado ao local do acidente para remover o corpo. Familiares da vítima estavam desesperados. Policiais do Ronda no Bairro também foram para a ocorrência e fizeram o resguardo da cena do acidente. (T.C)