Polícia

Motoqueiro dispara e mata jovem com dois tiros

A guerrilha das facções criminosas que se estabeleceu em Boa Vista continua fazendo vítimas, que, em geral, são mortas em via pública. Um dado assustador é que as vítimas são jovens, revelando que a principal estratégia do crime organizado é cooptar esse tipo de mão de obra. Na noite de quinta-feira, dia 25, por volta das 20h30, o jovem Jeferson Araújo Nascimento, de 19 anos, foi morto na calçada da Rua S-39, bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste de Boa Vista.

A Polícia Militar informou que fazia patrulhamento de rotina quando foi parada por populares que apontaram o endereço do homicídio. Quando chegaram ao local, a vítima estava caída de bruços sobre a calçada. Testemunhas contaram que Jeferson estava parado na esquina quando um motoqueiro passou atirando. O criminoso usava uma motocicleta vermelha.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas não compareceu ao local do crime. A Perícia foi chamada e, durante os procedimentos técnicos, constatou que a vítima foi atingida por dois tiros. Um agente de polícia da Delegacia-Geral de Homicídios também compareceu ao local para dar início às investigações.

Depois do trabalho, o corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) e na manhã de ontem, dia 26, passou por necropsia, sendo liberado pela família para sepultamento ainda no fim da manhã. (J.B)