Polícia

Motoqueiros assaltantes agem nos bairros

Bandidos que usam moto atacam qualquer pessoa, mesmo que seja apenas para levar o celular de suas vítimas

Um vigilante de 31 anos foi assaltado, anteontem à noite, por uma dupla de motoqueiros, quando pedalava pela Travessa S-2, no bairro Jardim Tropical, zona Oeste. A Polícia Militar chegou minutos depois, mas os ladrões já haviam fugido, levando celular e carteira da vítima. O vigilante disse que o assalto foi tudo muito rápido. “Eles fecharam minha frente e eu tive que frear. O garupa apontou um revólver e pediu minha carteira e o celular. Eu entreguei e eles aceleraram”, lembrou.

A vítima contou que o garupa era magro e tinha uma tatuagem na mão direita. Ele não soube precisar se é desenho ou nome. O outro, que pilotava, era mais forte e moreno. Ambos estavam de capacete. “Eu pensei que eles iam atirar e fiquei nervoso, mas graças a Deus que não me agrediram”, comentou.

O caso foi registrado na Central de Flagrantes, no 5º Distrito de Polícia, zona Sul, e já está sendo investigado. A polícia orienta o cidadão a não reagir durante um assalto. Os bandidos utilizam principalmente motocicleta na hora do assalto. (AJ)

BOLSA – Uma doméstica de 38 anos e sua sobrinha, de 17, se feriram durante um assalto ocorrido na noite de anteontem, dia 7, nas imediações de um supermercado, na Rua C-50, no bairro Alvorada, zona Oeste. Os bandidos, de motocicleta, passaram em alta velocidade e o garupa puxou a bolsa da doméstica, que pedalava com a adolescente na garupa. As duas caíram e se machucaram no braço.

A doméstica ficou em estado de choque e foi socorrida por populares. A sobrinha também estava muito nervosa. O tipo de ataque se torna cada vez mais frequente, principalmente nos bairros da zona Oeste.

A vítima relatouà polícia que na bolsa havia apenas documento. Os ladrões conseguiram fugir e, até a tarde de ontem, continuavam soltos. O caso foi registrado na Central de Flagrantes.

PONTO DE ÔNIBUS – Uma mulher de 48 anos foi assaltada, ontem pela manhã, quando se aproximava de um ponto de ônibus, na Avenida São Joaquim, no bairro Doutor Sílvio Leite, zona Oeste. Ela relatou à polícia que dois bandidos, em uma motocicleta Fan vermelha, pararam ao lado dela e o garupa foi logo puxando uma faca e pedindo a bolsa.

Como a vítima estava nervosa, demorou, por isso o bandido pegou a faca e cortou a alça da bolsa. Em seguida, o comparsa acelerou. Dentro da bolsa havia documentos, celular, óculos e R$ 500,00. O caso foi registrado ontem no 4º Distrito de Polícia, no bairro Santa Teresa, zona Oeste.

FRENTISTAS – Na noite de anteontem, dia 7, no bairro Centenário, zona Oeste, um posto de combustível foi assaltado por uma dupla de motoqueiros. Os ladrões levaram R$ 350,00 e o celular do frentista.

Em depoimento à polícia, o trabalhador contou que a dupla estava armada com um revólver calibre 38. “Foi muito rápido. Eles chegaram e já foram anunciando o assalto. O garupa estava com a arma. Ambos usavam capacete”, lembrou.

Na hora do ataque, não havia clientes no posto. “Pensei até que fosse brincadeira, mas quando vi que era sério, entreguei logo o dinheiro. Um deles me ordenou que não olhasse, senão atiraria na minha cabeça”, relatou.

O frentista disse que um dos bandidos, o que vinha na garupa, era magro. A motocicleta utilizada no crime foi uma Fan preta, com a placa virada. A PM foi acionada, mas apesar das rondas pelo bairro, não conseguiu localizar e prender os bandidos. (AJ)