Polícia

Motoqueiros assaltantes voltam a agir nos bairros de Boa Vista

Em três casos distintos, dupla armada usando motocicleta atacou populares em via pública

A onda de assaltos continua na cidade e, desta vez, os motoqueiros assaltantes voltaram a agir. Foram três casos registrados na polícia em circunstâncias semelhantes. A vítima de domingo à tarde foi um autônomo de 34 anos, que pedalava pela Avenida dos Imigrantes, no bairro Caimbé, zona Oeste, quando foi abordado por dois ladrões em uma motocicleta Broz preta.

O garupa armado anunciou o assalto e ameaçou a atirar, caso a vítima não lhe entregasse a carteira. Sem reação e na mira de um revólver, o autônomo não reagiu. Os bandidos ainda o mandaram descer da bicicleta, mas voltaram atrás, pegaram a carteira e aceleraram em direção ao bairro Cinturão Verde. O ataque, segundo a vítima, durou alguns minutos. Os bandidos eram loiros.

Na carteira da vítima havia R$ 50,00 e documentos. O caso foi registrado no 3º Distrito de Polícia, zona Oeste, mas será remetido para o 2º Distrito de Polícia, no bairro Liberdade, responsável pela área onde ocorreu o crime. (AJ)

MULHERES – O outro caso aconteceu na manhã do mesmo dia. Uma dupla de assaltantes em uma motocicleta atacou duas mulheres que esperavam ônibus em um ponto da Rua S-17, no bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste. Elas foram surpreendidas pelos bandidos, um deles armado com revólver.

A primeira vítima foi uma doméstica de 40 anos. Ela teve que entregar sua bolsa com documentos e celular. Os ladrões ainda tomaram a bolsa de uma dona de casa, de 43 anos, que também estava no ponto de ônibus. O dia estava clareando na hora do roubo.

“Foi terrível. Eles já chegaram anunciando o assalto e agiram com truculência. Tive que entregar minha bolsa, senão morreria”, relatou uma das vítimas. As duas mulheres deram queixa no 4º Distrito de Polícia, no bairro Santa Teresa, zona Oeste, e o caso já está sendo investigado.

ESTUDANTE – Um estudante de 19 anos foi rendido e assaltado também por dois bandidos, na noite de domingo. Os criminosos, um armado com revólver, estavam em uma motocicleta Titan preta. O ataque ocorreu na Rua Universo, no bairro Raiar do Sol, zona Oeste.

O estudante contou à polícia que andava pela rua quando os dois frearam ao seu lado. O garupa encostou a arma no peito da vítima e pediu a carteira e o celular. O estudante entregou os pertences e a dupla criminosa fugiu.

Na carteira do estudante só havia documento e o cartão de passagem de ônibus. O caso foi registrado na Central de Flagrantes II, no 5º Distrito de Polícia, zona Sul, e será investigado. (AJ)