Polícia

Motorista atropela ciclista e foge sem prestar socorro

O acidente ocorreu na RR-205, próximo ao Conjunto Habitacional Damorida. O ciclista teve fraturas no braço esquerdo e foi encaminhado ao pronto socorro

Um ajudante de pedreiro de 27 anos foi atropelado na noite desta segunda-feira, 21, por volta das 19h, na RR-205, próximo ao Conjunto Habitacional Damorida, enquanto ia para casa numa Cross BMX preta. Após atingir o ciclista, o motorista do carro fugiu sem prestar socorro.

O ciclista, caído no acostamento, gritou por socorro e recebeu ajuda de um morador que ouviu a batida. Era por volta das 19h10 quando a central do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) recebeu a ligação sobre o acidente.

No local, os socorristas realizaram os primeiros atendimentos ao ciclista com auxílio do repórter cinematográfico Aldenio Soares, que imobilizou a cabeça da vítima. O ciclista, que teve uma fratura no braço esquerdo, foi encaminhado ao pronto socorro Francisco Elesbão.

O morador, que preferiu não se identificar, disse que o horário da noite é perigoso para quem transita no local.

“Já aconteceu muito acidente por aqui. A sorte foi que ouvimos ele gritando e viemos logo ajudar. Quem mora aqui sabe que os carros passam em alta velocidade o tempo todo”, disse.

O motorista e o carro não foram encontrados. A bicicleta da vítima ficou na casa do homem que prestou socorro.