Polícia

Motorista bêbado mente, xinga e ameaça policiais e acaba preso no Cambará

O homem estava dirigindo um veículo Classic próximo a um bar e fazendo manobras perigosas quando foi avistado por policiais militares

Um motorista de 44 anos foi preso na madrugada deste sábado (11), no bairro Cambará, por dirigir alcoolizado, mentir, xingar e ameaçar uma guarnição policial durante e após abordagem. O homem estava dirigindo um veículo Classic próximo a um bar.

Segundo informações obtidas pela Folha, a Polícia Militar de Roraima (PMRR) estava em patrulhamento na rua Nagib Eluan, quando avistou o Classic em manobras bruscas próximo a um bar movimentado. Após ordem de parada e abordagem, o motorista desceu do veículo com agressividade, desequilíbrio e fala alterada. 

Ao ser perguntado sobre os dados pessoais, de acordo com as informações, o homem se apresentou, primeiramente, como policial civil, mas não comprovou com documento funcional e assumiu que estava mentindo. O homem também teria afirmado que ingeriu bebida alcoólica e que iria comprar mais. Apesar de conversar com a guarnição, os policiais perceberam a alteração do homem, que teria dito em seguida: “vocês vão pagar aqui na terra o que estão fazendo comigo”. 

O apoio do Departamento Estadual de Trânsito de Roraima (Detran-RR) foi solicitado para que o motorista fizesse o teste de bafômetro, mas ele se recusou a realizar. Assim, foi encaminhado à delegacia para as devidas providências.

No entanto, conforme as informações, ao chegar no departamento policial, o homem continuou a ser agressivo, chutando a viatura, xingando e ameaçando a guarnição. Com isso, ele foi algemado e permaneceu no compartimento humanizado da viatura até que fosse autorizado a entrega na central de flagrante.