A Polícia Militar (PM) realizou no fim da tarde de domingo, dia 8, o resgate de um motorista de aplicativo alvo de um sequestro relâmpago. Os criminosos colocaram a vítima dentro do porta-malas e abandonaram o veículo em uma área de lavrado do Anél Viário.
De acordo com informações obtidas pela FolhaWeb, o acionamento da polícia foi feito por volta das 17h15, informando ocorrência de roubo de veículo com emprego de arma de fogo. O crime teria sido praticado na rua S-38, bairro Senador Hélio Campos.
Diante da informação, várias equipes foram designadas para fazer uma varredura pela região e uma delas acabou encontrando o veículo com as mesmas características no Anel Viário, próximo do Conjunto Cidadão, bairro Laura Moreira.
Para evitar um possível confronto, os policiais realizaram uma verificação cautelar no entorno do veículo, tendo constatado que não haviam ocupantes nos bancos da frente e do carona. Entretanto, a equipe acabou encontrando o motorista do carro, um jovem de 23 anos, preso no posta-malas, em visível estava de desorientação.
Após recobrar a consciência, a vítima relatou aos policiais que havia sido chamado para fazer uma corrida, que dois elementos entraram no veículo e um deles, possivelmente o solicitante do serviço, anunciou o roubo.
Em determinado momento da corrida o jovem foi retirado da direção e posto no posta-malas. Ambos os criminosos, segundo ele, eram morenos de estatura mediana e magros, mas um deles tinha tatuagem no braço esquerdo. Alguns objetos do carro foram levados pelos elementos.
Após a finalização da coleta de informação, o carro foi retirado do local com apoio de um guincho. O caso foi registrado na Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial (5º DP).