O motorista de transporte escolar G.B.S., de 40 anos, foi preso acusado de estuprar a enteada e sobrinhas. A prisão foi efetuada por agentes da Delegacia de Bonfim, na segunda-feira, 30, mas a informação só foi divulgada nesta quinta-feira, 3, pela Polícia Civil.
Pelo menos cinco pessoas foram vítimas de G.B.S. Segundo informações prestadas pelo delegado responsável pela prisão, Juliano Bruno Araújo França, um dos crimes ocorreu neste ano de 2024, na casa do investigado enquanto acontecia um aniversário. A vítima relatou que se dirigiu a um dos quartos da residência para colocar seu irmão para dormir, momento em que o acusado adentrou o recinto, apagou a luz, agarrou a vítima e a acariciou. A menor, desesperada, procurou sua mãe para contar os fatos.
Após o fato vir à tona, outras quatro vítimas, da mesma família, procuraram a unidade policial para relatar que vinham sendo ameaçadas pelo abusador por anos. Ele é acusado de ter praticado violência sexual contra essas vítimas, atualmente maiores de idade, quando elas tinham entre nove e 11 anos de idade.
“Quando a criança que foi vítima dele neste ano, que tem 9 anos de idade relatou para a mãe a violência sofrida, essas outras vítimas decidiram procurar a Delegacia e relatar a violência sexual sofrida pelo acusado quando ainda eram crianças”, esclareceu o delegado.
Ainda conforme Juliano França, as investigações continuam em andamento no sentido de identificar outras vítimas do estuprador, que é apontado como contumaz nessa prática delitiva.
Na unidade policial, após diligências, a partir dos registros, o delegado representou pela prisão preventiva do acusado, que foi deferida pela Justiça.
O homem foi localizado e preso na sede de Bonfim. Posteriormente ele foi encaminhado para Audiência de Custódia, onde teve o mandado homologado e encaminhado para o sistema prisional.