Polícia

Motorista de van é executado com cinco tiros à queima-roupa

Um homem se passou por passageiro e, ao entrar na van, disparou contra o motorista, que morreu logo depois de ser socorrido

Um caso com forte indício de execução ocorreu na tarde de ontem no Conjunto Pérolas do Rio Branco, localizado na zona Oeste da cidade, no trecho sul da BR-174. O motorista de uma Van que faz viagens intermunicipais entre Boa Vista e Rorainópolis, no Sul do Estado, foi atingido por cinco tiros à queima-roupa e morreu momentos depois no local.

A vítima foi Clodomir Miranda da Silva, que estava com passageiros no momento em que um homem se passou por um deles, entrou no veículo, sacou a arma, disparou cinco tiros contra o motorista e fugiu em uma motocicleta rumo ao Município de Mucajaí, no trecho sul da BR-174.

“No momento em que ocorreu os disparos, uma senhora que estava na Van foi atingida por um dos tiros em uma de suas pernas”, relatou a delegada Elisa Mendonça, titular da Delegacia Geral de Homicídios (DGH) e responsável pelo caso. A mulher ferida também foi levada para o HGR.

Uma pessoa foi detida como suspeita e levada para a Central de Flagrantes do 5º Distrito de Polícia (DP). Mas, até o final da noite de ontem, a polícia ainda não havia confirmado que o suspeito preso foi o autor dos disparos.

O corpo de Clodomir Miranda foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) para realizarem autópsia a fim de verificar a causa morte da vítima, mas o resultado não foi divulgado. (T.C)