Um motorista identificado pela Polícia Militar como Raimundo Nonato Lima Araújo, de 40 anos, foi morto com uma facada no pescoço na noite desta quarta-feira (26) no bairro Silvio Botelho, zona Oeste de Boa Vista. Um venezuelano de 19 anos foi preso.
Segundo informações da PM, por volta das 21h, a irmã da vítima viu pelas câmeras de segurança uma briga entre Raimundo e o infrator. Ela mora ao lado do local do crime.
No momento em que a mulher abriu o portão da casa, o venezuelano saiu correndo, e ela começou a gritar por socorro. Um adolescente de 17 anos ouviu os pedidos de ajuda e deteve o suspeito.
Ao ver a viatura da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito Urbano e Rodoviário (CIPTUR) passando na região, o venezuelano tentou fugir. O adolescente chamou os policiais e disse que o individuo teria roubado o celular da sua mãe. Diante disso, o imigrante foi perseguido e capturado pela guarnição.
Com o venezuelano detido, a equipe foi até o local do crime e descobriu o corpo da vítima em meio a uma grande quantidade de sangue. A faca de serra usada para matá-la ainda estava presa no lado esquerdo do seu pescoço. O elemento foi questionado e confessou a autoria do esfaqueamento, conforme a PM. A motivação não foi informada.
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser solicitada, mas Raimundo já estava morto. A perícia criminalista da Polícia Civil e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados após o médico socorrista confirmar o óbito.
Assim que o corpo foi removido, o venezuelano já algemado, foi conduzido a Central de Flagrantes no 5º Distrito Policial para os procedimentos necessários ao caso.