Polícia

Motorista é morto com facada no pescoço e venezuelano é preso

O suspeito foi parado por um adolescente de 17 anos que ouviu os gritos da irmã da vítima

Um motorista identificado pela Polícia Militar como Raimundo Nonato Lima Araújo, de 40 anos, foi morto com uma facada no pescoço na noite desta quarta-feira (26) no bairro Silvio Botelho, zona Oeste de Boa Vista. Um venezuelano de 19 anos foi preso.

Segundo informações da PM, por volta das 21h, a irmã da vítima viu pelas câmeras de segurança uma briga entre Raimundo e o infrator. Ela mora ao lado do local do crime.

No momento em que a mulher abriu o portão da casa, o venezuelano saiu correndo, e ela começou a gritar por socorro. Um adolescente de 17 anos ouviu os pedidos de ajuda e deteve o suspeito.

Ao ver a viatura da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito Urbano e Rodoviário (CIPTUR) passando na região, o venezuelano tentou fugir. O adolescente chamou os policiais e disse que o individuo teria roubado o celular da sua mãe. Diante disso, o imigrante foi perseguido e capturado pela guarnição.

Com o venezuelano detido, a equipe foi até o local do crime e descobriu o corpo da vítima em meio a uma grande quantidade de sangue. A faca de serra usada para matá-la ainda estava presa no lado esquerdo do seu pescoço. O elemento foi questionado e confessou a autoria do esfaqueamento, conforme a PM. A motivação não foi informada.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser solicitada, mas Raimundo já estava morto. A perícia criminalista da Polícia Civil e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados após o médico socorrista confirmar o óbito.

Assim que o corpo foi removido, o venezuelano já algemado, foi conduzido a Central de Flagrantes no 5º Distrito Policial para os procedimentos necessários ao caso.