Polícia

Motorista é preso com arma que ele mesmo fabricou

Quem for detido com arma falsa, certamente vai ser conduzido à Delegacia sob a suspeita de estar praticando crimes pelas ruas da Cidade. Em horário próximo às 22h25 da noite da terça-feira, dia 7, abordaram um motorista de 39 anos, na calçada da Rua João Padeiro, bairro Buritis e com ele foi encontrado um simulacro artesanal.

Quem fez a abordagem foi a Guarda Civil Municipal (GCM) e conforme a guarnição, o indivíduo estava em atitude suspeita e assim que feita a revista, a arma foi achada. Foi feito o uso de algemas para resguardar a integridade física dos envolvidos na ocorrência e encaminhados à Central de Flagrantes do 5° DP.

Em depoimento à autoridade policial, o motorista disse que fez o simulacro em sua própria casa por diversão, mas garantiu que não atirava. Ele também afirmou não ser usuário de drogas e que nunca foi preso ou processado. O delegado destacou que o conduzido não foi preso praticando crimes e que não havia representação de vítima, além do caso precisar ser devidamente investigado, por isso, liberou o suspeito. (J.B)