Um homem foi preso pela Guarda Civil Municipal, quando foi flagrado supostamente embriagado, depois de ter atropelado outro homem, que ficou em estado grave, e ter fugido do local sem prestar socorro. O acidente ocorreu de sábado para domingo, próximo a uma casa noturna no bairro Senador Hélio Campos.
Os agentes da Guarda relataram no Rop (Relatório de Ocorrência Policial) que estavam em patrulhamento pela zona oeste da cidade, quando avistaram o homem no meio da rua, com seu veículo da marca Renault Clio, de cor prata, com o capô batido e para-brisa quebrado, além do pneu direito estourado o que deu a entender que o veículo teria avançado sobre a calçada.
“O homem estava distante cerca de 4 km do local onde ocorreu o acidente, e percebemos que no vidro do para-brisa havia sangue e, após questionado, o motorista respondeu que havia atropelado alguém próximo a casa noturna, e que estava fugindo, quando o pneu estourou e teve que parar o veículo. Entramos em contato com o Samu que informou que estaria indo atender a ocorrência”, contaram os agentes.
A Guarda Civil Municipal afirmou que fez mais um contato com o Samu, quando foi informada que a vítima atropelada se encontrava com politraumatismo e havia sido encaminhada em estado grave para o Pronto Socorro Francisco Elesbão.
“Ainda no local onde encontramos o motorista, ele foi questionado se havia ingerido bebida alcoólica e afirmou que sim, mas se recusou a realizar o teste do etilômetro. O veículo foi apreendido pela equipe do Smtram, enquanto as notificações [auto de infração] de números 019287/053773/053774 foram preenchidas pela equipe do Detran. Ao homem foram assegurados todos os direitos constitucionais, sendo algemado conforme súmula vinculante número 11 do STF, para resguardar a segurança da guarnição e a do condutor, que foi encaminhado para a Central de Flagrantes, para procedimentos”.
Alteração : às 22h28 Essa nota foi alterada pois a polícia informou que a vítima do acidente era do sexo masculino