A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu no início da noite deste sábado, 21, um motorista de 60 anos que dirigia embriagado um automóvel na contramão de direção da avenida Venezuela, no bairro Aeroporto.
A ação ocorreu enquanto os agentes realizavam patrulhamento no local, que faz parte do perímetro urbano da BR-174.
Logo após a abordagem, os policiais imediatamente perceberam alguns sintomas de ingestão de bebida alcoólica por parte do condutor, que foi convidado a realizar o teste do bafômetro, no entanto ele se recusou a fazer o procedimento, porém, um Termo de Constatação de Embriaguez foi realizado diante das provas verificadas.
Por estar aparentando estado de embriaguez muito alto, o homem foi conduzido ao 5º Distrito Policial para responder pelo crime de embriaguez ao volante previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro. A conduta prevê pena de detenção de seis meses a três anos, além de multa e suspensão ou proibição do direito de dirigir.
OPERAÇÃO DE NATAL –
Até o momento, quatro pessoas foram detidas por conduzir sob efeito de álcool durante a Operação de Natal. Dois destes foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil após se envolverem em um acidente de trânsito, quando foi constatado que ambos os motoristas estavam embriagados. Outras seis pessoas foram autuadas por dirigirem embriagadas, porém, a quantidade de álcool não caracterizou crime de trânsito. A operação segue até o próximo dia 25 com reforço de fiscalização nas rodovias federais.