A Polícia Militar prendeu nesse domingo (3) um motorista de 31 anos flagrado enquanto dirigia fazendo zigue-zague em avenida do Município de Cantá, a 38 quilômetros da capital Boa Vista. O homem também foi acusado de dirigir bêbado e desacatar e xingar os policiais. Enquanto era conduzido para a delegacia, o suspeito ainda desferiu chutes contra o compartimento da viatura.
Policiais militares justificaram a abordagem ao acusado após avistá-lo conduzindo o veículo Volkswagen Gol Power branco em zigue-zague na pista e com o volume “exacerbado” do som automotivo.
Durante a abordagem, a PM percebeu que o suspeito apresentava sinais de estar sob o efeito de bebida alcoólica, como forte odor etílico, desordens nas vestes, olhos vermelhos e exaltação. O motorista admitiu à guarnição ter bebido com alguns amigos em um evento comunidade indígena Tabalascada, mas negou embriaguez.
No entanto, o homem passou a tratar os policiais com ironia e os chamou de “policiais de m…”, de “p…” e de “cornos”, e ainda os indagando: “Quem vocês pensam que são?”. O suspeito recebeu voz de prisão e foi algemado para a delegacia.
Ele ainda recusou fazer o teste do bafômetro, mas a guarnição policial lavrou contra ele um termo de constatação de embriaguez e ainda o autuou por desacato e direção sob influência de álcool. O veículo foi entregue à esposa do acusado.