Polícia

Motorista embriagado invade preferencial e causa capotamento de van

Jovem passageira da van e condutor do veículo que causou o acidente foram levados para o Hospital Geral de Roraima

Um motorista com sinais de embriaguez invadiu a preferencial de um cruzamento, colidiu com uma van, que capotou com a batida na noite desse domingo (27), no bairro Santa Luzia, zona Oeste de Boa Vista. O caso foi apresentado no 5º DP (Distrito Policial).

Uma jovem de 23 anos, que estava na Fiat Ducato capotada, foi levada às pressas para o HGR (Hospital Geral de Roraima) em estado de inconsciência. Outros dois passageiros da van, um jovem de 22 anos e uma criança de um ano, tiveram ferimentos leves nos braços e nas pernas. O motorista de 38 anos, que conduzia o veículo Volkswagen Fox, foi atendido no local do acidente pelo Corpo de Bombeiros e levado para o HGR para exames e assistência especializada.

O motorista de 41 anos, que conduzia a Ducato, informou à Polícia Militar que trafegava pela rua José Cassimiro da Silva, sentido Conjunto Cidadão, quando o Fox desobedeceu à placa Pare na rua Grão Mestre Ademir Viana, invadiu a via preferencial e colidiu com a van.

Segundo a PM, o teste do bafômetro do condutor da van deu resultado negativo para o consumo de bebida alcoólica. O motorista do Fox, por sua vez, apresentava visível estado de embriaguez, constatado inclusive pela médica que o atendeu. Ele foi autuado por dirigir sob efeito de álcool.

Por estar recebendo atendimento médico, o homem não foi liberado, portanto, não foi possível conduzi-lo à delegacia imediatamente. Sem ninguém habilitado para retirá-lo da via, o Fox foi removido para o pátio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), enquanto a Fiat Ducato foi liberada no local. Os condutores são habilitados e os veículos estão com licenciamento regularizado. A perícia da Polícia Civil também esteve no local.