O farmacêutico, de 36 anos, envolvido no acidente que matou o empresário e servidor municipal, Rodrigo de Souza da Silva, de 39 anos, teve a prisão preventiva decretada em audiência de custódia neste domingo (27).
Na noite do acidente, no sábado (26), o motorista estava com a carteira nacional de habilitação (CNH) vencida deste março de 2013, de acordo com a decisão judicial obtida pela FolhaBV.
“Desta forma, entendo temerária a soltura imediata do flagranteado (…) Esta medida também é necessária com vistas a garantia da ordem púbica para evitar que esta espécie de fato de repita aumentando o temor dos cidadãos de bem que circulam no trânsito por não se sentirem seguros no exercício do elementar direito de ir e vir”, diz o juiz plantonista em trecho do documento.
Após a audiência, o farmacêutico foi encaminhado ao Hospital Geral de Roraima (HGR) para receber atendimento médico e em seguida, recolhido ao sistema prisional onde ficará a disposição da Justiça.
CASO
O acidente ocorreu no bairro Nova Canaã, zona Oeste de Boa Vista, por volta das 21h do sábado (26). O empresário seguia em uma motocicleta pela rua Betel, quando no cruzamento com Gideão, teve a preferencial invadida pelo farmacêutico.
De acordo com a Polícia Militar, o motorista tentou fugir sem prestar socorro à vítima, mas foi detido por populares. Ele chegou a ser espancado e ficou com ferimentos no rosto e braços.
Com a chegada de uma viatura, o homem se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas por conta do cheiro de bebida alcoólica e falta de equilíbrio para andar, a equipe produziu um auto de constatação de embriaguez, informou a PM.
Rodrigo foi levado em estado grave ao HGR com fratura exposta na perna esquerda e traumatismo craniano, mas morreu na unidade. O motorista foi apresentado na Central de Flagrantes, no 5º Distrito Policial.
O empresário era diretor da Vila Olimpica Roberto Marinho. Ele deixou esposa e dois filhos. A Prefeitura de Boa Vista lamentou a morte do servidor em nota.