O motorista, de 37 anos, envolvido no acidente de trânsito na madrugada de domingo (16) que resultou na morte de Bergson José Araújo de Lima, de 48 anos, foi posto em liberdade ontem, segunda-feira (17), conforme alvará de soltura expedido pelo juiz Cláudio Roberto Barbosa de Araújo, titular da 1º Vara Criminal de Competência Residual.
Mesmo tendo sido solto, o juiz titular da 1º Vara Criminal de Competência Residual, Cláudio Roberto Barbosa de Araújo, determinou que o condutor do veiculo cumpra as seguintes medidas cautelares: que compareça mensalmente perante a Vara Criminal; apresente comprovante atualizado de residência, no prazo de 05 dias; não se ausente da Comarca por mais de 08 dias sem a prévia autorização do Juízo de Conhecimento; comunique qualquer mudança de endereço, e ainda compareça todas as vezes que for intimado para atos da eventual instrução criminal.
A reportagem da FolhaBV entrou em contato com Giovani Calleri, advogado de defesa do motorista, que informou que seu cliente foi liberado após pagamento de fiança no valor de R$ 7.500,00, estipulado pela desembargadora Elaine Bianchi. Ele estava preso na Penitenciário Agrícola de Monte Cristo (Pamc).
NA MADRUGADA – O motorista é bacharel em Direito e servidor efetivo do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR). No dia do acidente, segundo informações do 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM), ele conduzia um veículo Pólo, de cor prata, pela avenida Ville Roy, sentido Centro/bairro, quando a vítima atravessou a avenida em sua bicicleta e colidiu com o carro.
Segundo a PM, o servidor público teria se negado a fazer o teste do etilômetro, que verifica o índice de álcool no sangue.