Um comerciante de 69 anos, conduzindo uma caminhonete Nissan Frontier, invadiu a preferencial e atingiu um carro Honda Fit com outras cinco pessoas na noite dessa sexta-feira (27), no bairro São Francisco. O acidente aconteceu no cruzamento das ruas Souza Júnior e Gaúcho Dias.
De acordo com relatos de uma das vítimas, o carro da família trafegava em baixa velocidade quando foi atingido pela caminhonete. No veículo estavam um idoso de 70 anos, duas crianças de 2 e 3 anos, além de um casal. “Estávamos próximos de casa, na via preferencial, quando fomos surpreendidos. Tentamos frear, mas não conseguimos evitar a colisão”, afirmou a mulher à reportagem.
Após o impacto, o condutor da caminhonete atingiu uma árvore, deu a volta e seguiu de ré no veículo descontroladamente. “Estávamos tirando as crianças quando percebemos que o condutor da Frontier começou a dar ré na rua até colidir com um poste. Nesse momento, já tinham pessoas ao fundo, que estavam vindo ao nosso socorro e tiveram que fugir”, acrescentou.
Imagens de câmeras de segurança e a vítima detalham que a sequência de colisões continuou quando o comerciante avançou novamente em direção ao carro da família e, perdendo o controle, atingiu o muro de duas residências. A mulher relatou ainda que o idoso ainda tentou fugir a pé, mas foi impedido pela população, e que ele estava “visivelmente embriagado”.
“O desespero maior foi vê-lo percorrer diferentes direções sem que a gente conseguisse um local seguro. Como ele acelerou por diversas vezes, pensamos que estava fugindo da polícia e não sabíamos, até então quantas pessoas tinham no outro veículo. Nós não nos machucamos porque estávamos devagar, as duas crianças na cadeirinha e todos com cinto de segurança”, relatou a vítima.
A Polícia e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados. Apesar da situação, ninguém sofreu ferimentos e o condutor da caminhonete teria recusado o teste do bafômetro. De acordo com informações, o comerciante foi solto após pagamento de fiança de R$ 8 mil.