Polícia

Motorista morre após colisão

De acordo com a PM, na hora do acidente, havia muita fumaça na pista e as caçambas colidiram por conta da pouca visibilidade

Por volta das 15h de sábado, 31, o motorista Amarildo Chagas Dantas, de 50 anos, natural do estado do Acre, morreu em decorrência de uma colisão entre a caçamba que ele conduzia e outra caçamba, na RR-210, região da Vila Novo Paraíso, no município de Rorainópolis, sul do Estado. Na batida, ele ficou preso às ferragens e teve perfuração de alguns órgãos e quebrou as pernas.
Conforme a equipe da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, havia muita fumaça na hora da colisão e as caçambas bateram de frente por causa da pouca visibilidade. Havia uma queimada em uma pastagem próximo à rodovia. O Corpo de Bombeiros foi acionado e retirou o motorista que havia ficado preso às ferragens do veículo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também foi para o local do acidente e socorreu as duas vítimas da batida.
A equipe do SAMU ainda tentou reanimar Amarildo Dantas e o encaminhou para o Hospital de Rorainópolis, mas a vítima já chegou sem vida. O outro motorista também foi levado para a unidade de saúde e sofreu apenas escoriações. O Instituto de Medicina Legal (IML) foi para o local do acidente, ainda no sábado, remover, para Boa Vista, o corpo do motorista que foi a óbito para que realizassem exame cadavérico.
O resultado do exame que aponta a causa morte da vítima não foi divulgado. Até ontem, 1º, nenhum familiar de Amarildo Dantas tinha ido até o IML para solicitar a liberação do corpo. (T.C)