
A condutora que atropelou quatro corredores da equipe “Runners Team” foi liberada em audiência de custódia para responder em liberdade. O acidente aconteceu na madrugada desse sábado, 29, na estrada do Bom Intento.
A coordenação do grupo de atletas emitiu uma nota de repúdio após receber a informação da soltura da motorista. (Confira na íntegra ao final)
Ao todo quatro atletas foram atingidos pela motorista que apresentava sinais de embriaguez. Segundo apurado pela Folha, José Gomes, o Ferreirinha, sofreu um traumatismo craniano e está em coma. Levi Souza e Shirley Serejo passarão por cirurgia ortopédica nesta segunda-feira (31), por conta de fraturas nos membros inferiores, enquanto Gabriella Monteiro já recebeu alta médica.
No texto, a equipe afirma que a soltura da condutora envia uma mensagem equivocada à sociedade, e alerta sobre os perigos da embriaguez ao volante. Confira a nota na íntegra:
Nota de Repúdio
A Equipe Runners Team manifesta profunda indignação e repúdio à decisão da Justiça de Roraima de soltar a condutora que atropelou quatro atletas da equipe, deixando dois com fraturas nas pernas e um em estado gravíssimo em decorrência de um trauma craniano.
A condutora estava, de acordo com o relato de testemunhas e vídeos divulgados na internet, em flagrante estado de embriaguez ao volante, o que torna sua conduta ainda mais grave e irresponsável. A soltura dela é um precedente perigoso e envia uma mensagem equivocada à sociedade: que a embriaguez ao volante e o risco de colocar a vida dos outros em perigo não têm consequências.
Não podemos aceitar que a justiça não priorize a segurança e a proteção da vida humana.
Esperamos que a Justiça de Roraima reconsidere a sua decisão. Além disso, que o trágico atropelamento sirva de alerta para que as autoridades competentes tomem medidas eficazes para combater a embriaguez ao volante e proteger a vida dos cidadãos.