A Polícia Civil prendeu no sábado (30), no Amajari, dois motoristas que transportavam, em caminhonetes, 450 litros de combustíveis, e produtos como alimentos, bebidas alcoólicas e equipamentos eletrônicos.
As prisões e apreensões foram feitas durante fiscalização de policiais civis de Pacaraima no posto da Aderr (Agência de Defesa Agropecuária). O homem de 24 anos, que dirigia a Mitsubishi L-200, foi autuado em flagrante por transporte ilegal de combustível e por falta de CNH (Carteira Nacional de Habilitação), e apresentado à Audiência de Custódia.
O caso foi apresentado ao delegado de Pacaraima, Francisco Araújo. Em interrogatório, os dois homens decidiram falar somente à Justiça.
No veículo, a Polícia apreendeu nove vasilhames – conhecidos como “carotes” -, sendo sete com óleo diesel e dois gasolina, totalizando 450 litros. Na companhia da L-200, havia uma Chevrolet Montana. Nas caminhonetes, a Polícia encontrou grande quantidade de produtos como gêneros alimentícios, produtos perecíveis, bebidas alcóolicas, cigarros, gás de cozinha, celulares, carregadores de telefones, roupas, sapatos, perfumes, lanternas portáteis.
A Polícia contou que eles disseram que levariam a mercadoria para uma fazenda no Amajari, mas negaram saber a procedência dos produtos e que se conheciam, rebatendo a suspeita dos policiais civis, inclusive a de que os produtos teriam o garimpo como destino.