Quatro pessoas foram presas neste sábado (11) em posse de três motos com restrição por furto ou roubo em Bonfim, ao Norte de Roraima. Os três homens e uma mulher tentavam atravessar a fronteira com a Guiana em uma canoa no Rio Tacutu. A ação foi realizada em conjunto entre a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e pela polícia guianense.
Após a apreensão, as equipes entraram em contato com os proprietários e descobriram que os furtos ou assaltos aconteceram em Boa Vista.
Uma vítima relatou que a motocicleta foi roubada com emprego de arma de fogo e a outra, teve o veículo furtado no estacionamento em frente ao Cemitério Nossa Senhora da Conceição, no bairro São Vicente.
A corporação tentou entrar em contato com a terceira vítima, mas não teve sucesso. Uma equipe foi até o endereço da mulher, no bairro Cidade Satélite e encontrou o imóvel arrombado.
Além do veículo, a guarnição descobriu que criminosos levaram também um televisor, uma máquina de lavar, um fogão e uma botija. De acordo com vizinhos, a proprietária viajou para um sítio.
Todos os envolvidos foram levados à Delegacia do Bonfim, onde permaneceram detidos. Os veículos serão entregues aos donos na segunda-feira (13) devido a unidade estar em sistema de plantão, informou uma fonte policial.