Polícia

Motos são alvos preferidos de ladrões nos bairros da Capital

Ladrões continuam agindo em todos os bairros da Capital e, em alguns casos, eles desmontam os veículos para vender as peças

As ocorrências envolvendo furto de motocicletas se intensificaram nos últimos dias. No domingo, a polícia civil registrou quatro ocorrências. Nesta segunda-feira, mais quatro casos foram registrados. Uma das motocicletas recuperadas por policiais militares havia sido completamente depenada, restando apenas o motor e o quadro do veículo.

Em um dos casos, um trio está envolvido com o furto. A apreensão do veículo aconteceu por volta das 11h, desta segunda-feira, no bairro São Vicente, zona Sul da Capital. A vítima dos bandidos foi um policial civil.

Segundo as informações do Boletim de Ocorrência, depois de receber denúncia, o Departamento de Inteligência (Deint) partiu em diligência para fazer a busca da moto, uma Titan 125c, de placa NAU 3735.

A polícia descobriu que um indivíduo, conhecido vulgarmente como “Pequeno”, estaria com o veículo. Depois da investigação, o infrator foi localizado caminhando pela avenida Benjamim Constant. “Conseguimos localizar ‘Pequeno’, que reside num apartamento na avenida Castelo Branco”, disse um dos agentes.

O suspeito disse que não cometeu o crime, mas sabia quem estava andando numa motocicleta com suspeita de roubo e que também sabia onde estaria escondida. Segundo ele, um homem chamado de “Nego” o teria convidado para ir à residência de outro rapaz, conhecido como W., onde guardou a moto.

A equipe de policiais foi até o endereço de W., na avenida Benjamim Constant e, assim que eles chegaram ao local, conversaram com um tio do suspeito de fazer a receptação, que autorizou que a polícia entrasse na casa, onde encontraram a moto. No momento em que o veículo estava sendo colocado na carroceria da caminhonete, a proprietária do imóvel, esposa de W., confirmou que o marido havia recebido a motocicleta e também informou que ele estava viajando a trabalho para o interior do Estado.

A mulher disse ser casada com W. há 3 anos e que nunca soube de algum envolvimento com furto, roubo ou qualquer outro tipo de crime. A esposa do suspeito de receptação e “Pequeno” foram levados junto com o veículo para o 5o Distrito Policial para esclarecimento dos fatos.

“Nego” ainda não foi encontrado pelos agentes de polícia, mas W. vai responder pelo crime de receptação simples, conforme o artigo 180 do Código Penal Brasileiro (CPB). (J.B)

Restos de uma motocicleta são encontrados em terreno baldio

Policiais militares do 2o Batalhão de Polícia Militar, em patrulhamento pela zona Oeste de Boa Vista, foram acionados, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops ), para atender a uma ocorrência no bairro Senador Hélio Campos.

Um homem contou à polícia que avistou um veículo “depenado” e pediu que averiguassem o estado do veículo. O referido quadro e o motor estavam jogados em um terreno baldio, ao lado de uma chácara.

Depois de uma consulta junto ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran), a PM concluiu que a moto Titan vermelha, placa NAY 5881tinha, uma restrição de furto. Um agente de polícia esclareceu que o veículo foi furtado no domingo, 6, e foi encontrado na tarde desta segunda-feira somente com a estrutura básica.

“Os criminosos tiram todas as partes da moto para fazer uma revenda no mercado negro. Muita gente compra peças sem saber que são de outro veículo. É preciso desconfiar sempre”, alertou o policial. (J.B)