Um acidente de trânsito entre uma motocicleta e o caminhão de granja foi registrado na tarde dessa quinta-feira (7), no bairro Caburaí. O mototaxista Igor Lukas procurou a FolhaBV para relatar os prejuízos sofridos devido à colisão.
A FolhaBV teve acesso a um vídeo gravado por uma câmera de segurança que registrou o momento do acidente. A imagem mostra que o caminhão, que estava na faixa à direita, realiza a conversão à esquerda, quando o motociclista aparece e atinge o veículo.
Igor disse que a perna dele ficou presa embaixo da motocicleta, então um agente do Corpo de Bombeiros solicitou que o motorista removesse o caminhão para ajudar o mototaxista. Por esse motivo, não foi possível realizar a perícia no local.
Depois do acidente, o motociclista afirmou ter sido avisado pelo outro condutor que a empresa não se responsabilizaria pelos danos causados pela colisão. Segundo Igor, ele sofreu algumas escoriações e teve o nariz deslocado.
“Ainda não voltei a trabalhar, porque a moto está praticamente destruída. Também estou sentindo muita dor no corpo ainda por conta da pancada”, relatou.
O mototaxista está realizando uma campanha de pix premiado em prol do conserto da motocicleta. Para adquirir, é preciso entrar em contato com Igor no número 95 99135 2081. Um número custa R$ 10 e o vencedor levará R$ 300.
A FolhaBV procurou a granja responsável pelo caminhão. Em nota, a empresa defendeu que o motorista do veículo não realizou nenhuma conversão inadequada e fez os procedimento corretos para a conversão de um caminhão, mas disse que irá arcar com parte das despesas do motociclista.
“O motociclista, por outro lado, parece ter cometido uma imprudência, conforme mostram as imagens do momento do acidente. [A empresa] mesmo sem responsabilidade no ocorrido, se dispõe a colaborar com parte das despesas referentes aos danos na motocicleta, visando contribuir para uma solução amigável”, disse.
Conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), antes de entrar à esquerda, em outra via, o condutor deverá aproximar-se o máximo possível de seu eixo ou da linha divisória da pista. Durante a manobra de mudança de direção, o condutor deverá ceder passagem aos pedestres e ciclistas, aos veículos que transitem em sentido contrário pela pista da via da qual vai sair, respeitadas as normas de preferência de passagem.