Polícia

Mototaxista tenta fugir de abordagem e é preso por tráfico de drogas

Com ele foi apreendido diversas trouxinhas de THC, maconha, cocaína e pasta base de cocaína

O mototaxista R.B.C., de 25 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas, após tentar fugir de uma abordagem policial, no final da manhã desta segunda-feira, 30, no bairro Senador Hélio Campos. Com ele foram apreendidas diversas trouxinhas THC, maconha, cocaína e basta base de cocaína, entre outros materiais característicos do tráfico.

A prisão foi efetuada pelo Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (Giro), que informou a reportagem que a equipe estava em moto patrulhamento tático quando avistou o mototaxista trafegando em via pública pilotando uma motocicleta modelo Honda/CG 125Fan, de cor preta, e ao avistar os policiais acelerou demasiadamente a moto que pilotava e tentou empreender fuga.

Diante disso, foram iniciados os procedimentos de abordagem sendo utilizados os sinais sonoros e luminosos. O jovem foi alcançado tentando entrar em uma vila de apartamentos e tentando se desfazer dos entorpecentes. Ao realizar a abordagem e revista pessoal foi encontrada na região da cintura uma balança de precisão e um invólucro de pasta base de cocaína.


 Diversas trouxinhas THC, maconha, cocaína e basta base de cocaína, entre outros materiais característicos do tráfico. (FOTO: Divulgação)

O mototaxista disse aos policiais que os entorpecentes seriam para a venda e que no apartamento teriam mais substancias escondidas dentro do seu guarda-roupas. Ao realizar a busca domiciliar, foram encontradas um invólucro grande de cocaína, um invólucro médio de THC, um caderno pequeno contento anotações do comércio e venda de drogas e dinheiro.

Diante dos fatos, o mototaxista e o material apreendido foram apresentados na Central de Flagrantes para as providências legais e cabíveis.