Polícia

MP denuncia homem acusado de agredir ex por não aceitar fim da relação

Preso desde o início deste mês, o homem vai responder pelos crimes de lesão corporal, perseguição, violência psicológica e danos morais

O Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR), por meio da Promotoria de Justiça de Defesa da Mulher, denunciou à Justiça estadual o autônomo de 24 anos acusado de agredir a ex-namorada em uma casa de eventos de Boa Vista. Preso desde o início deste mês, o homem vai responder pelos crimes de lesão corporal, perseguição, violência psicológica e danos morais.

O caso aconteceu no último dia 3 e ficou conhecido depois que o suspeito se automutilou para chamar a atenção da vítima e se aproximar dela. Na ocasião, imagens de uma câmera de monitoramento flagraram parte das agressões, já em via pública, fora da casa de festas.

“Agindo de forma livre, consciente e voluntária, sob superioridade de gênero, prevalecendo-se de relação íntima de afeto, ofendeu a integridade corporal da vítima, bem como lhe causou dano emocional e, ainda, lhe perseguiu reiteradamente, perturbando a sua esfera de privacidade e liberdade”, diz a denúncia do MPRR.

Segundo o órgão, o homem não aceitava o término do namoro. “Sob o efeito de bebida alcoólica, após não atender ao pedido da vítima para se retirar do local (considerando que estava ensanguentado por se automutilar), inconformado com a negativa da referida em lhe dar um beijo, assumindo rompante de superioridade de gênero e em menosprezo à condição feminina da sua ex-namorada, agrediu a ofendida fisicamente com uma mordida, bem como tentou lhe enforcar”, narra trecho da denúncia assinada pelo promotor de Justiça, Hevandro Cerutti.